A maioria das clínicas tratam homens e mulheres separados, com diferenças nos cuidados femininos e masculinos com relação a dependência química, pois fatores biológicos, fisiológicos e químicos do corpo são diferentes, de acordo com o gênero do dependente químico.
Estudos mostram que a dependência química afeta a mulher de forma diferente, podendo ter efeitos mais complexos e agressivos do que nos homens.
Em outro lado, o uso compulsivo de drogas e álcool tem crescido entre as mulheres, muito por conta do emocional, sentimento de culpa, angústia, depressão e outros.
Para entender quais cuidados as mulheres precisam e como a dependência química afeta o universo feminino, acompanhe nosso texto.
Como funciona uma clínica para tratamento feminina
É no tratamento onde se desenvolve a possibilidade de a dependente retomar sua vida longe do vicio.
Uma clínica de recuperação feminina tem o ambiente voltado para tratamento da dependência química específico para mulheres, que em decorrência de problemas com álcool e drogas apresentam transtornos devido ao excesso de uso.
Trata-se de um acompanhamento com profissionais especializados que oferecem o tratamento específico de acordo com cada caso, e de acordo também com as entrevistas e triagem que é feita quando a mulher entra na clínica.
Na clínica são administrados remédios, e também uma terapia intensa, além de atividades de entretenimento para que as mulheres internadas compartilhem experiências e passem um tempo de lazer juntas.
Como escolher uma clínica de recuperação feminina
Para escolher uma clínica de recuperação feminina é importante analisar os motivos que levaram a mulher a fazer uso de drogas e álcool.
E assim, procurar clínicas que forneçam um tratamento diferenciado, de acordo com cada tipo de dependência.
Em relação ao organismo, as mulheres possuem os fatores hormonais que são impactados de maneira contraria ao masculino, e também fatores culturais como violência doméstica, abusos físicos ou verbais, e o desamparo.
A busca pela clínica deve englobar um contexto geral, analisar qual tipo de drogas a clínica trata, e quem são os profissionais que ali estão para acompanhar o tratamento.
Buscar referencias de outras pessoas que estiveram internadas no local é fundamental para saber se o tratamento será eficaz e se também será valido para o que você procura.
Algumas clínicas também atendem casos de saúde mental como transtornos mentais, depressão, ansiedade, transtorno bipolar, bordeline.
As vezes é possível que a mulher passe por um problema psicológico e que seja dependente, piorando a situação.
Se houver perda do autocontrole, seja por obsessão pela droga ou álcool ou pelo agravamento dos sintomas que a dependência traz, a clínica de recuperação deve ser procurada com urgência, e a pessoa deve ser internada para que consiga superar o vicio e voltar a sua vida normal, libre do vicio.
Na clínica, são empregados tratamentos variados, de acordo com a legislação e estudos médicos eficazes para tratar o problema.
A Clínica Up Life é especializada no tratamento de dependência química de drogas e álcool, oferecendo um tratamento diferenciado para mulheres se livrarem do vicio.
Conheça hoje nossa clínica hoje mesmo, acessando o site www.clinicauplife.com.br